A Polícia Militar prendeu um grupo de cinco pessoas em Pedreiras, localizada a 283 km de São Luís, acusados de matar uma adolescente de 17 anos cujo corpo foi encontrado no rio Mearim. O grupo, composto por três homens e duas mulheres, foi preso após a PM receber uma denúncia de tentativa de homicídio.
Conforme a PM, os policiais foram acionados após um episódio de tentativa de homicídio na cidade de Pedreiras. Durante as buscas, acabaram prendendo cinco indivíduos, alguns dos quais são suspeitos de envolvimento na morte da adolescente.
O corpo da vítima, identificada como Maria Raimunda, foi descoberto por pescadores na manhã de segunda-feira (10), boiando no rio Mearim, com sinais de agressão, como hematomas e cortes. Ela estava desaparecida desde o sábado (8), quando deixou sua casa para ir a um bar.
Segundo as investigações, a vítima teria sido atraída para o local do crime por duas mulheres para consumirem drogas. Uma terceira pessoa teria, então, cometido o assassinato.
O suposto autor do homicídio, que também teria tentado matar outra pessoa na noite de quinta-feira, foi detido juntamente com outros dois homens e duas mulheres. A PM não divulgou a identidade dos suspeitos presos.
De acordo com as autoridades, a motivação por trás do brutal assassinato de Maria Raimunda pode estar relacionada à rivalidade entre grupos criminosos de Trizidela do Vale e Pedreiras. As investigações para apurar a conexão entre o crime e as supostas rivalidades estão em andamento.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras para procedimentos subsequentes e continuação das investigações.