A Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão efetuaram a prisão de um homem de 33 anos, no município de Buriti, na última quarta-feira (26), sob suspeita de ter invadido a Delegacia de Polícia da cidade de Miguel Alves, no Piauí, e roubado uma metralhadora. O crime ocorreu na quinta-feira anterior (20).
De acordo com as informações apuradas, após roubar a arma de fogo, o suspeito perpetrou uma série de roubos na cidade. A arma foi localizada e apreendida por uma equipe da Polícia Militar do Piauí nos dias subsequentes, enquanto o indivíduo conseguiu fugir da cidade.
Na quarta-feira, a equipe da Delegacia de Polícia de Buriti, com apoio da Polícia Militar, conseguiu localizar e prender o suspeito no Povoado Mocambo. Ele resistiu à prisão, mas foi contido pelas forças de segurança. Após passar pelos processos legais, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Chapadinha.
A investigação agora se volta para esclarecer os roubos subsequentes ao furto da metralhadora, bem como para identificar possíveis conexões do suspeito com outros crimes na região.