A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as ações de combate a fraudes veiculares nas estradas do Maranhão. Em recente operação, mais sete motocicletas foram apreendidas na BR-222, em Itapecuru-Mirim, devido a sinais de adulterações. Somando-se a isso, no último final de semana, 12 veículos foram recolhidos nas rodovias 135 e 222, especificamente nas cidades de Santa Rita e Itapecuru-Mirim, totalizando 19 motocicletas apreendidas.
Esta série de apreensões faz parte de uma ampla ação da PRF que visa coibir fraudes veiculares nas vias maranhenses. Grande parte dos veículos recolhidos apresentava evidentes sinais de adulteração em seus elementos identificadores. Além disso, muitos estavam circulando sem as devidas placas.
Além disso, uma das motocicletas apreendidas, além de mostrar sinais de adulteração, possuía um registro de roubo datado de dois anos atrás, na capital maranhense, São Luís.
Todos os veículos e suspeitos detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru-Mirim para as devidas providências legais.