Um paciente de 31 anos, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Coelho Neto, foi encontrado morto três dias após fugir de uma van da Secretaria Municipal de Saúde que o transportava para São Luís. A família agora busca respostas e planeja levar o caso à Polícia Civil do Maranhão.
Na sexta-feira passada (18), o homem estava sendo transportado junto com outros pacientes do CAPS para receber tratamento médico em São Luís. Durante a viagem, os funcionários da van, que incluíam uma enfermeira, um motorista e dois seguranças, decidiram fazer uma parada para café em um posto de combustível no entrocamento conhecido como ‘Itapecuru-Mirim’.
Nesse instante, o paciente, que viajava com sua mãe, aproveitou a oportunidade para fugir da van. A despeito do desespero materno, os funcionários optaram por continuar a viagem sem realizar buscas pelo paciente desaparecido.
Três dias após o episódio, a mãe de do paciente foi informada de que seu filho havia sido localizado já sem vida em um hospital na cidade de São Mateus do Maranhão, distante 275 km de Colho Neto. Segundo a unidade de saúde, a causa da morte foi infarto.
Inconformados e em busca de justiça, os familiares da vítima pretendem levar o caso à Polícia Civil do Maranhão.