Um corpo encontrado em estado de decomposição na zona rural de Bacabal, no último domingo (03), permanece no local por mais de 48 horas à espera de remoção pelo Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Polícia Militar, que investiga o caso, o IML foi devidamente acionado, mas até o momento, nenhuma equipe chegou para remover o corpo, que exibe vários sinais de violência.
O corpo da vítima foi encontrado por moradores em uma região de matagal em uma região de mato no município e os indícios sugerem um ato violento. De acordo com a polícia, o corpo da vítima ainda estava com as roupas e havia sinais de violência.
Até o momento, não se pode determinar quais foram as causas da morte. O estado de decomposição em que se encontra o corpo não apenas dificulta a investigação, mas também põe em risco a saúde pública da comunidade local.
O Mais Maranhão entrou em contato com o Governo do estado para questionar sobre o atraso na remoção do corpo e sobre as medidas que estão sendo tomadas para prevenir situações semelhantes no futuro. Até o fechamento desta matéria, o governo não forneceu uma resposta.