Um casal foi preso suspeito de ameaçar e matar a tiros um homem, identificado como Francisco Lima Cardoso, em junho deste ano, em Itinga do Maranhão. Durante o crime, um amigo da vítima também foi baleado em um dos pés. O homem e a mulher foram presos pelas polícias Civil e Militar, em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça. O crime teria sido motivado por briga de facções.
O homem preso, também foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio contra dois jovens, na última segunda-feira (04). A dupla tentativa de homicídio também ocorreu por briga entre facções criminosas rivais.
Segundo as investigações da Delegacia de Polícia da cidade, o homem é o suspeito de ter matado a vítima e acertado uma segunda pessoa durante os disparos. A motivação principal do crime foi uma discussão que a mulher teve dias antes do assassinado, motivada por conflitos entre facções rivais.
A polícia afirmou que o preso já foi detido outras vezes, sendo que ele responde em liberdade a dois processos, um por roubo majorado, com condenação criminal a 24 anos e 09 meses de prisão, e outro por crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação, ele também já absolvido por homicídio. Já a mulher responde em liberdade a três processos por tráfico de drogas, sendo condenada em um deles, a pena é de cinco anos e um mês de reclusão.
A ação foi realizada no âmbito da “Operação Paz”, contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, Delegacia Regional de Açailândia e de policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Itinga