Um jovem de 20 anos, identificado como Ruan Sousa Coutinho, morreu após sofrer um acidente de trabalho na usina da Empresa AVB- Aço Verde do Brasil, em Açailândia. O jovem chegou a ser encaminhado para um hospital de Açailândia, mas não resistiu. O caso causou grande comoção na cidade.
O caso gerou grande comoção na cidade, Ruan era estudante e as instituições de ensino que ele participava lançaram notas lamentando profundamente sua morte.
Segundo as informações, a empresa está dando total assistência à família da vítima. Em nota, afirmam a colaboração com as autoridades na apuração das causas do acidente, mas não deu mais detalhes do que aconteceu dentro da empresa.
As medidas tomadas em caso de morte em acidentes de trabalho variam dependendo de cada apuração e dos regulamentos. É dever da empresa notificar as autoridades e enviar os relatórios completos das razões do acidente.
A Justiça do Trabalho no Maranhão registrou um aumento de 32,78% no número de ações trabalhistas envolvendo acidentes de trabalho nos primeiro trsimestre de 2023 em relação ao mesmo período em 2022. Segundo o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, um total de 4.100 acidentes de trabalho foram registrados no Maranhão no ano de 2022, o que corresponde a 20% a mais do que em 2021.