Um jovem morreu neste fim de semana devido um acidente no km 396 da BR-230 no município de Balsas, no Maranhão. O jovem estava pilotando uma moto, saindo de Balsas em direção a São Raimundo das Mangabeiras.
O motociclista ia atravessar a rodovia quando foi atingido na lateral da moto por um outro veículo.
A vítima morreu no local e o motorista, do veículo que provocou o acidente, fugiu. Ambos os veículos estavam indo de Balsas para São Raimundo das Mangabeiras.
A vítima foi identificada por Diego Fernando Pereira, de 29 anos, morador de Balsas. Diego era pai de dois filhos e sua esposa está grávida de 8 meses.
OUTRO ACIDENTE NESTE FIM DE SEMANA
Um grave acidente ocorreu no início da noite de sábado (16), por volta das 18h50, na BR-135, km 70, no município de Santa Rita, Maranhão, resultando na morte de um idoso de 76 anos. O acidente, classificado como “queda de ocupante de veículo,” envolveu uma motocicleta e um caminhão, cujo motorista fugiu do local após o ocorrido.
A vítima, que era moradora de Santa Rita, conduzia uma motocicleta com placa do município. O acidente ocorreu no sentido de Entroncamento para Bacabeira, quando o idoso perdeu o controle do veículo e caiu no asfalto. Um caminhão que seguia logo atrás não conseguiu desviar e acabou passando por cima da vítima.
O idoso morreu no local, e, em um ato que agrava ainda mais a tragédia, o motorista do caminhão envolvido no acidente optou por fugir sem prestar socorro. Até o momento, o veículo pesado não foi identificado.
As autoridades estão realizando investigações para identificar o motorista do caminhão e entender melhor as circunstâncias que levaram ao trágico acidente. A Polícia Rodoviária Federal pede que qualquer informação que possa contribuir para a investigação seja repassada.
A fuga do motorista é considerada omissão de socorro, enquadrado como crime no Art. 135 do Código Penal. Quando esse crime acontece, a penalidade é detenção de seis meses a um ano, ou pagamento de multa. A pena é duplicada, se da omissão, resultar lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta em morte.