Um homem de 43 anos foi preso em Grajaú pelos crimes de assalto a banco, roubo de carga, gados e maquinários agrícolas. Os crimes foram cometidos em várias cidades do Maranhão e atualmente o suspeito estava morando em Araguaína, no Tocantins, usando uma identidade falsa.
Outros crimes também foram registrados fora do Maranhão, como roubos de tratores no Tocantins e também é suspeito de participar de um assalto no Pará, que deixou um jovem morto. O homem é suspeito de integrar uma quadrilha que rouba maquinários de grande porte nos estados do Tocantins e Maranhão.
Porém, levava uma vida normal em Araguaína onde foi localizado. As investigações foram realizadas através do Departamento Estadual Investigações Criminais (DEIC) com a participação da polícia civil de Grajaú juntamente com a 29° delegacia de polícia de Araguaína, que efetuaram a prisão após localizarem o criminoso.
O homem foi encaminhado para a unidade prisional de Grajaú e será levado para o Tocantins nos próximos dias. Estando assim, a disposição da Justiça.
O delegado de Grajaú falou sobre a força tarefa realizada pelas polícias dos estados envolvidos, e ressaltou o trabalho rigoroso de investigação que foi feito para efetuar a prisão do suspeito. No momento da prisão, o homem não reagiu à abordagem dos policiais, se mostrando surpreso.