Moradores do município de Coelho Neto, a 367 km de São Luís, fizeram um bolo de aniversário para comemorar um ano da existência de uma cratera em um bairro da cidade. No momento da comemoração, fogos de artifício foram disparados e o primeiro pedaço do bolo foi dedicado ao prefeito da cidade, Bruno Silva.
Na região, a cratera foi nomeada como “Buraco Azul” e é consequência de uma obra do governo municipal que nunca foi concluída. Os moradores afirmam que o Buraco Azul limita o acesso aos bairros Pimenteira e Santo Inácio, deixando eles isolados.
O vídeo registrando o momento viralizou pela participação dos moradores com seus relatos de indignação. No vídeo as pessoas cobram a promessa feita pelo prefeito, de novas obras e a resolução do problema na infraestrutura do local.
Na cratera, acabou-se acumulando água e esgoto, que gera outras reclamações de quem passa pelo local, pois precisam trafegar pela lama e água insalubre, que pode trazer riscos à saúde dos moradores. No local é possível encontrar as manilhas abandonadas que seriam usadas na obra.
Nós entramos em contato com a prefeitura e solicitamos um posicionamento sobre o assunto mas ainda não recebemos resposta.