Um homem foi condenado a um ano, cinco meses e 20 dias de reclusão, pela prática do crime de lesão corporal. A vítima é um outro homem que foi atingido com um golpe de tesoura que perfurou seu pulmão. O crime teria sido motivado por ciúmes que o condenado tinha de sua companheira. O caso aconteceu na cidade de São Bernardo, a cerca de 376 km de São Luís.
O crime aconteceu em dezembro de 2018. A vítima foi atraída para uma emboscada, onde o condenado atentou contra a vida da vítima, por acreditar que ele tinha um relacionamento amoroso com a sua esposa.
A vítima disse que foi atraído para o local do crime pelo réu por meio de um rede social. Mas ao chegar ao local marcado, houve uma discussão entre os dois, momento que a vítima foi agredida com um golpe de tesoura que atingiu o seu pulmão esquerdo, conforme informa o prontuário médico.
Ainda de acordo como a denúncia, o réu só não conseguiu matar a vítima, porque ela fugiu do local, e mesmo ferida, ainda foi perseguida. O Ministério Público denunciou o caso à Justiça em de setembro de 2019.
A princípio, o acusado estava sendo julgado por tentativa de homicídio qualificado, mas a acusação foi rejeitada, classificando o crime apenas como lesão corporal apesar da gravidade dos ferimentos.