Uma menina de 12 anos e um bebê de apenas um ano de idade, morreram afogados no rio Turiaçu, no município de Araguanã, que fica a 351 km de São Luís, neste domingo (15).
Segundo testemunhas, o pai da menina entrou na água com ela e o bebê em uma parte rasa, mas os três acabaram escorregando para uma área mais profunda.
O homem tentou socorrer as crianças, mas seus corpos desapareceram na água. Momentos depois foram encontrados próximos do local do afogamento.
FINAL DE SEMANA MARCADO POR AFOGAMENTOS NO MARANHÃO:
Uma criança, de cinco anos de idade, morreu afogada após uma canoa onde ela estava afundar em um lago no município de Bacabal.
De acordo com testemunhas, cinco pessoas estavam na canoa e atravessavam o lago que fica perto do bairro Novo Bacabal, quando em dado momento começou a entrar água na embarcação e a canoa acabou afundando.
Em Imperatriz, um pai e seu filho, de três anos de idade, morreram afogados no rio Tocantins, no Cais do Porto, neste domingo (15). O pai pescava quando aconteceu o incidente.
Em determinado momento, o pai resolveu entrar na água com a criança no colo, indo em direção aos barcos atracados no Porto da Balsa. No momento, os dois desapareceram nas águas.
O corpo do adulto foi encontrado ainda durante a tarde por barqueiros. O Corpo de Bombeiros realizou as buscas para tentar achar o corpo da criança, mas sem sucesso.
Somente durante a noite, duas pescadoras localizaram o corpo da criança e retiraram do rio.