Um homem foi surpreendido e violentamente assaltado em sua propriedade rural, situada no povoado Boqueirão, próximo ao Limoeiro, na Zona Rural de Codó. Por volta das 8h, dois criminosos armados com armas de fogo e facões invadiram o local.
Sob intensa coação e violência física, a vítima foi interrogada pelos criminosos sobre a localização de suas armas. Mediante as ameaças, revelou o esconderijo de uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 38. Os assaltantes, além das armas, subtraíram da vítima um relógio, um cordão de ouro, a chave de um veículo e um telefone celular.
Por sorte, o ato foi registrado pelas câmeras de segurança instaladas na propriedade. Em uma ação rápida após o crime, a equipe da Força Tática, com apoio do Serviço de Inteligência da PM-MA, conseguiu deter Francisco Salazar da Silva, 22 anos, um dos suspeitos. Ele confessou o crime, levando a polícia até as roupas que usou durante o ato e a espingarda roubada.
No entanto, o comparsa, identificado como Ítalo, continua foragido. Informações repassadas por sua esposa levaram os agentes até sua casa, onde foi encontrado o revólver roubado.
A vítima, após o ataque, foi encaminhada para atendimento médico, tratando os ferimentos causados pelas agressões sofridas. O caso segue sob investigação e as autoridades estão em alerta para capturar o segundo envolvido.