A polícia de Codó está procurando um casal acusado de aplicar golpes com dinheiro falso em estabelecimentos da cidade. O casal já foi identificado através de câmeras de segurança de um dos locais, quando estava fazendo o pagamento de uma compra com as cédulas falsas.
Quanto mais os moradores comentavam sobre o caso, as vítimas se identificavam, até que conseguiram registrar um dos momentos e reconhecer os autores.
Segundo a polícia, já existem cerca de seis boletins de ocorrência registrados contra o casal e dezenas de pessoas já relataram terem sido vítimas da dupla. Por conta da gravidade, o crime é considerado crime federal.
O delegado de Codó, Rômulo Vasconcelos, gravou um vídeo falando sobre o caso. No registro, é possível ver algumas das cédulas apreendidas juntamente com os boletins de ocorrência. O delegado afirma que foram dezenas de notas falsas espalhadas pela cidade.
Ele diz que a investigação está em andamento e alerta aos comerciantes sobre o reconhecimento dos dinheiros falsificados. Os estabelecimentos afetados somam farmácias, mercados e postos de gasolina.
Diante da situação, há a suspeita de que mais pessoas estejam utilizando estas notas falsificadas.