Pelo menos 172 famílias estão desabrigadas e desalojadas por causa da cheia do Rio Mearim, em Bacabal, a 254 km de São Luís. De acordo com a Defesa Civil do município, ao todo, contando o número de integrantes de cada família, 725 pessoas tiveram de sair de suas casas por conta da cheia.
No momento, as famílias que não tem para onde ir, estão sendo distribuídas em cinco abrigos municipais, outras estão em casa de amigos ou parentes. A cheia do rio é ocorre devido as fortes chuvas no Maranhão.
As chuvas no estado já causaram cheias e alagamentos em vários municípios, fazendo 32 cidades já decretarem situação de emergência. Em Trizidela do Vale, o nível do rio Mearim subiu 7.5 metros, e até está semana 426 famílias estavam em abrigos públicos.
No norte do Maranhão, o rio Pericumã transbordou isolando fazendas e criação de búfalos. Seis vilarejos ficaram isolados em Nina Rodrigues depois que o rio subiu 10 metros. Em Presidente Juscelino as escolas estão servindo de abrigo e por isso as aulas estão suspensas.