A Polícia Civil prendeu novamente o homem que em julho deste ano descumpriu uma medida protetiva e enviou um buquê de flores com chocolates intoxicados para a ex-companheira em Imperatriz. Na época, uma amiga da vítima passou mal depois de comer um dos chocolates e ele foi preso.
De acordo com a polícia, o homem voltou a ser preso porque descumpriu, mais uma vez, a medida protetiva e ameaçou matar a ex-companheira. O acusado, que não teve a identidade revelada, foi preso no bairro Mercadinho e apresentado no Plantão Central de Imperatriz.
Ainda segundo a polícia, o casal esteve junto por mais de 20 anos e depois da separação, o acusado descumpriu a medida protetiva várias vezes. Além disso, a vítima é alvo constante de ameaças e perseguição.
Segundo a Polícia Civil a partir do momento que o acusado entra em contato com a vítima, de forma direta ou indiretamente, ele já está descumprindo a medida.
Mais de 9 mil medidas protetivas concedidas no Maranhão no primeiro semestre de 2023
No primeiro semestre de 2023, a Justiça do Maranhão concedeu 9.322 medidas protetivas de urgência a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Desse total, 20% foram concedidas por meio de pedidos on-line.
Os dados são da Coordenadoria Estadual da Mulher (Cemulher) do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). As medidas protetivas são ordens judiciais concedidas com o objetivo de proteger mulheres que estejam em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade.