O motorista de um ônibus de viagem relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Imperatriz, que o veículo teve o vidro de uma das janelas quebrado, após ser atingido por um objeto, que segundo ele, foi arremessado enquanto o ônibus passava pela BR-010, em Cidelândia, no KM 300, região conhecida como Trecho Seco.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O veículo fazia linha de São Luís (MA) com destino à cidade de Goiânia, no estado de Goiás. O objeto atingiu o veículo na parte lateral esquerda. Não foi informado pela PRF qual seria o objeto usado no ato de vandalismo. A janela inteira do veículo foi quebrada.
A ocorrência foi registrada na unidade de Imperatriz e aconteceu por volta das 21h da noite de domingo (26). Com as informações registradas, foi constatado pela PRF que se tratava de uma ocorrência de Dano Simples.
Outras ocorrências da PRF no fim se semana
Ainda na noite de domingo, uma equipe da PRF apreendeu um motorista que estava em posse de uma arma e munições. Segundo relatório da PRF, uma equipe estava realizando fiscalização na BR-010, em Imperatriz, quando o condutor de uma caminhonete parou ao ver a viatura da polícia e tentou fugir, fazendo uma manobra de sentido de direção, seguindo pela contramão e entrando em vias de bairros da cidade.
O motorista foi seguido pela viatura da polícia, ele fugiu pela contramão em alta velocidade, mas a equipe conseguiu parar a caminhonete, realizando uma busca no interior do veículo. O condutor se identificou como policial e afirmou que estava bêbado e por isso fugiu da abordagem.
A PRF também informou que não foi apresentado o registro do revólver. A arma e munições foram apreendidas e levadas para o Plantão Central de Imperatriz junto com o condutor do veículo. A caminhonete foi levada para o pátio da PRF. O homem foi apresentado por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e trafegar com a velocidade incompatível com a segura