Um homem de 53 anos, suspeito de matar o próprio sobrinho de 10 anos de idade foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Grajaú, no Maranhão. De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2011, após uma discussão familiar, no município de Araguatins, no estado do Tocantins.
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi realizado durante a “Operação Paz”, da Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da cidade de Grajaú. Ele estava foragido desde a época do homicídio. O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Grajaú.
A prisão ocorreu durante a terça-feira (19), após trocas de informações com a Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, uma equipe da Polícia Civil da cidade de Grajaú e com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE). As equipes conseguiram localizar e prender o foragido em uma carvoaria localizada em um povoado chamado Ponto da Nega, em Grajaú.
Operação Paz
A Operação Paz tem o objetivo de intensificar as investigações e resolver crimes praticados contra a vida. A ação teve início no dia 1° de setembro em 12 estados brasileiros e vai continuar até o final do mês de dezembro.
De acordo com relatórios da Polícia Civil, em 72 horas, seis pessoas foram presas durante a Operação Paz na cidade de Coelho Neto, no Leste do Maranhão. A operação também visa o combate à criminalidade e o cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da justiça.
Entre os dias 18 e 20 de dezembro, equipes de policiais civis prenderam seis homens acusados pelos crimes de abuso, violência doméstica, roubo, tráfico de drogas, homicídio e receptação. Todas as prisões foram realizadas por meio de mandados de prisões condenatórias.