Um homem de 30 anos foi preso em flagrante após tentar beijar a vizinha à força no município de Bacabal, no interior do Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após a vítima ir até a Delegacia Regional da cidade denunciar o ocorrido.
Além disso, a mulher também relatou que o vizinho chegou a oferecer dinheiro para ficar com ela. O crime ocorreu na residência da vítima, no domingo (24). Após a denúncia, uma equipe de policiais que estavam de plantão se deslocou até a casa do homem e ele foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com a polícia, durante a prisão ele tentou fugir, mas foi capturado. Por não caber fiança neste flagrante de delito, o investigado foi levado para o presídio de Bacabal e estará à disposição da justiça.
Outras prisões da polícia durante o feriado
Na segunda-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem apontado como o principal suspeito de matar a companheira, na cidade de Caxias, no leste do estado. Consta nas investigações que o crime ocorreu no dia 06 de julho de 2020, em Paço do Lumiar, região Metropolitana de São Luís.
De acordo com informações da polícia, na época do crime, a filha da vítima sentiu a falta da mãe e foi até a residência dela e encontrou a mulher em uma cova rasa no interior da casa. A polícia conseguiu localizar e prender o investigado. Após os procedimentos legais na delegacia local, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional da Região dos Cocais.
A Polícia Militar está realizando uma série de prisões em várias cidades do estado, durante a “Operação Paz”, que tem o objetivo de intensificar as investigações e resolver crimes praticados contra a vida, combate ao tráfico de drogas e cumprir mandados de prisões. A ação teve início no dia 1° de setembro em 12 estados brasileiros e vai continuar até o final do mês de dezembro.