Uma menina de 8 anos de idade, identificada como Maria Júlia, morreu após sofrer um choque elétrico em um poste de iluminação de uma praça da Lagoa Verde, zona rural de Imperatriz. O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (28).
De acordo com testemunhas, a menina brincava no parquinho da praça quando sofreu o choque. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
A situação revoltou moradores da região, que afirmaram que meses atrás já haviam alertado sobre os riscos de acidentes e mortes na praça por conta de vazamento de corrente elétrica e fios expostos.
Para evitar novas vítimas na região, ainda na noite de ontem, moradores derrubaram os brinquedos do parquinho da praça, para que outras crianças não fossem até o local.
O Imperatriz Online cobrou um posicionamento do município sobre a morte da criança, e recebeu a seguinte nota:
“A Prefeitura informa que ainda não identificou a causa da descarga elétrica. Para evitar novos incidentes, a energia foi desligada, e equipes do município e da concessionária Equatorial Maranhão estão investigando a rede elétrica e preparando um laudo.
A Prefeitura expressa solidariedade à família e amigos da criança, oferecendo condolências neste momento de dor. Comprometemo-nos a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da população.”