Uma mulher matou o seu próprio filho, um bebê recém nascido, com golpes de machado, nesta quarta-feira (03), no povoado Penha, zona rural da cidade de Codó, no Maranhão. De acordo com a Polícia Militar, os dois golpes foram na região do pescoço e da orelha da vítima.
O bebê tinha apenas 23 anos de vida e foi identificado como Cristiano Ronaldo. De acordo com informações, o crime ocorreu por volta das 4h40 da madrugada de hoje, na casa onde ela morava com o marido e os filhos.
O pai do bebê relatou que a esposa estava com sintomas de depressão pós-parto. O marido também disse em depoimento à polícia que a esposa dele se levantou com a criança e foi para a área externa da casa. Alguns minutos depois, ele perguntou à mulher onde estava o filho, foi quando ela respondeu que havia matado a criança.
Ao constatar o crime, o pai do bebê chamou os vizinhos e parentes para ajudar a conter a mãe. Os vizinhos e parentes seguraram ela e acionaram a Polícia Militar e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
Quando a equipe do SAMU chegou à casa da família, foi constatado o óbito do bebê recém nascido. A criança era o quinto filho do casal e iria completar um mês de vida no dia 11 de janeiro. Após ser medicada em um hospital da região, a mãe foi presa e encaminhada para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó . A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de infanticídio.
Segundo o delegado da 4ª Delegacia Regional de Codó, a mulher vai para um presídio e irá aguardar a audiência de custódia. Caso seja levantada a questão da depressão pós-parto, a decisão caberá ao juiz analisar o caso e pedir para que ela seja avaliada psicologicamente. A morte da criança segue sendo investigada pela 4ª Delegacia Regional de Codó.