Um menino de 11 anos de idade, morreu após ser baleado enquanto dormia em uma rede, na cidade de Conceição do Lago Açu, no interior do Maranhão, nesse final de semana. A vítima, identificada apenas como Gustavo, estava na casa de um tio, mas morava em Viana.
Segundo a investigação, um homem passou a pé pela rua, atirou para dentro da casa. A criança morreu no local. O autor do crime fugiu pulando uma cerca e indo para uma região de matagal. A Polícia Militar foi acionada e ainda fez buscas na região, para tentar encontrar o suspeito, mas ninguém foi preso nem localizado.
Moradores da área informaram à polícia, que o tio da criança é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com base nessas informações, a polícia acredita que o tiro foi disparado com a intenção de atingir o tio do menino, que tinha o costume de deitar na mesma rede em que a criança estava.
DUPLO HOMICÍDIO
Ainda nesse final de semana, dois homens foram mortos e um terceiro foi baleado no povoado Bom Lugar, na zona rural do município de João Lisboa. De acordo com a Polícia Militar, o acusado chegou atirando contra um grupo de pessoas que estava em uma loja de conveniência.
As vítimas mortas foram identificadas como Edilson, à esquerda, e Ivan, à direita. O acusado fugiu do local, mas foi identificado e preso. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz. Ele já havia matado outro homem em abril de 2023.