A Polícia Civil do Maranhão está investigando uma suspeita de negligência médica em um hospital no município de Santa Helena, distante 156 km de São Luís. É que uma mulher, de 43 anos, acabou perdendo a vida em casa após ser diagnosticada com “gases” e depois mandada para casa por um médico do hospital.
A mulher havia dado entrada no hospital se queixando de fortes dores no peito, ela foi liberada pelo médico após ser medicada com três medicações injetáveis. O caso aconteceu no início desse mês.
“A minha mãe voltou para casa porque não deixaram ela em observação. Chegando aqui, ela faleceu. Depois ela retornou ao hospital já morta e se recusaram a dar o laudo dela. Se o médico tivesse feito o trabalho dele, talvez a minha mãe não tivesse morrido”, relatou o filho da mulher em uma entrevista a imprensa.
Amigos e familiares da mulher realizaram um protesto alguns dias depois da morte dela. Eles relatam que a situação não foi um caso isolado e que já ocorreu outras vezes envolvendo o mesmo médico.