Os trabalhadores de uma empresa terceirizada encarregada da limpeza do Socorrão de Imperatriz mantêm a paralisação de suas atividades nesta quarta-feira (17), em protesto contra os salários atrasados. Esta situação vem se arrastando desde o início do mês, quando os pagamentos, previstos para serem efetuados até o quinto dia útil, não foram realizados.
Os funcionários apontam que a empresa responsável pelo serviço não recebeu o repasse financeiro devido pela Prefeitura de Imperatriz, o que tem impedido a quitação dos salários.
Eles destacam que esta não é uma situação isolada, pois em dezembro de 2023 já haviam enfrentado um problema semelhante. Além disso, informam que os débitos da Prefeitura com a empresa incluem meses anteriores, acumulando uma dívida considerável.
O Imperatriz Online, após tomar conhecimento dos fatos, procurou a Prefeitura para obter esclarecimentos. Até o momento, a administração municipal não se pronunciou sobre o atraso nos repasses e nem sobre as medidas que serão tomadas para resolver a situação. Enquanto isso, a falta de limpeza no Socorrão de Imperatriz gera preocupações quanto às condições de higiene e operacionalidade da unidade.