Nesta sexta-feira (19), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Pará e a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), está sendo realizada em Imperatriz, resultando em uma série de prisões e apreensões de veículos e motocicletas. A operação, denominada “Fake Bill,” tem como foco o combate a crimes cibernéticos.
A equipe do Imperatriz Online esteve presente na delegacia para acompanhar a entrevista coletiva conduzida pelo Delegado da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Imperatriz, Alex Coelho. Segundo o delegado, até o momento, sete pessoas foram presas durante a Operação Fake Bill, deflagrada nas primeiras horas da manhã.
A investigação visa desmantelar um grupo criminoso local que aplicava golpes na internet por meio de um site falso, fazendo-se passar pela Distribuidora de Energia Equatorial. Esse grupo causou prejuízos a várias vítimas nos estados do Pará, Maranhão e em outras regiões.
A ação policial, que mobilizou efetivos desde as primeiras horas da madrugada, resultou na prisão de suspeitos e no cumprimento de mandados de busca e apreensão. De acordo com a polícia, a organização criminosa operava utilizando um site fraudulento que se fazia passar pela empresa de energia Equatorial. A maioria das vítimas que caíram nos golpes reside em Imperatriz.
Até o momento, foram apreendidos três veículos, cinco motocicletas, diversos cartões bancários, máquinas de cartões, celulares, notebooks, duas armas de fogo, munições e documentos. A operação continua em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminosos.