Um homem foi preso acusado de matar o próprio irmão, Damião dos Santos de 42 anos, a facadas durante uma discussão, no município de Balsas, a cerca de 271 km de Imperatriz. De acordo com informações da Polícia Civil, a briga começou após um deles ter utilizado o celular do outro.
A polícia também informou que Damião tentou correr para fugir das ameaças do irmão, mas foi perseguido. O acusado atingiu a vítima com um golpe de faca no tórax e depois retornou ao local do crime e pediu para os familiares chamarem uma ambulância.
O autor do crime fugiu logo depois, mas a Polícia Militar realizou rondas e capturou o criminoso ainda em flagrante na região do povoado Vargem Limpa, na zona rural de Balsas. Ele foi conduzido para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil
O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP de Balsas, Dr. David Passadas, disse que logo após o crime, a Polícia Civil foi acionada e iniciou iniciaram a investigação e prisão do suspeito. Logo no primeiro momento os familiares da vítima identificaram o autor do crime como sendo o irmão e dando como provável motivo que era uma discussão banal por ele ter utilizado o telefone celular do outro e desencadeou em uma briga que terminou com a morte da vítima. Esse foi o quarto homicídio registrado em Balsas neste mês de janeiro de 2024.