O policial militar Sd Allas Vieira Madeira, de 35 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 16h, no Hospital Municipal de Imperatriz. Ele estava internado desde a madrugada de domingo (21), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Socorrão em estado grave, após ser sequestrado e baleado por dois criminosos.
O sequestro ocorreu em frente a casa do policial. Os bandidos usaram o carro do policial durante o sequestro. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar o veículo em que os criminosos estavam próximo a ponte Dom Afonso Felipe Gregory, onde os criminosos entraram em confronto com a polícia. Após o confronto, a vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave para o hospital. Os criminosos também foram levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, ele foi abordado pelos criminosos enquanto chegava em casa, na madrugada de ontem (21). A polícia teve conhecimento do sequestro do PM após ter sido acionada pela esposa da vítima.
Segundo ela, o marido foi levado no próprio carro pelos criminosos. A dupla foi identificada pela polícia como Magno Ferreira Carneiro e Rafael da Silva Soares. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A vítima atuava como PM em Imperatriz no 14° Batalhão da Polícia Militar.
Onda de violência em Imperatriz
A Polícia Militar está iniciou na tarde desta segunda-feira (22), a operação Força Total, após onda de criminalidade na cidade. A ação de policiamento está sendo realizada em vários pontos da cidade.
No fim de semana, um jovem identificado como Yaks Sousa, de 21 anos foi morto a tiros no bairro São José. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Imperatriz informou que as investigações apontam que ele foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. Na noite de sábado, um jovem de 17 anos identificado como Samuel, foi morto a tiros na rua São José, no bairro Parque Alvorada II. A polícia está investigando os casos.
Na noite de sexta-feira, um homem foi baleado na rua Vinte e Um, no bairro Parque Anhanguera. De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi atingida por quatro disparos. Segundo o Samu, uma ambulância foi acionada, mas a vítima já havia sido encaminhada para o Hospital Municipal de Imperatriz em um carro particular. Ninguém foi preso.
Ainda na sexta-feira, uma mulher foi esfaqueada pelo companheiro, no bairro Ouro Verde. De acordo com a Polícia Militar, o ferimento foi na mão da vítima, e uma amiga dela também foi ferida de forma superficial. A polícia foi até o local após receber uma denúncia de agressão. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal. O agressor foi levado para o Plantão Central.