A cantora maranhense Alcione foi homenageada no desfile da Estação Primeira de Mangueira, na madrugada desta terça-feira (13), no Sambódromo Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Alcione desfilou no último carro, chamado “Meu Palácio tem Rainha”, usando uma coroa.
A artista foi ovacionada pelo público nas arquibancadas da Sapucaí, que cantaram sucessos da Marrom, enquanto esperavam a escola. A homenagem foi em comemoração aos 50 anos de carreira que Alcione completa em 2024.
Com elementos da cultura maranhense e da cultura africana, a Mangueira surpreendeu o público com uma alegoria divertida e glamorosa. O samba-enredo composto por Guilherme Estevão, Annik Salmon e Sthefanye Paz ganhou o nome de A negra voz do amanhã. Uma homenagem a Alcione e ao Maranhão, terra da Marrom.
Momentos antes de subir ao carro alegórico, a cantora passou mal na avenida. A cantora iria ser colocada no carvalhão, o guindaste usado para subir as pessoas em carros alegóricos, quando se sentiu mal
A verde e rosa chamou a atenção pela beleza, mas no final do desfile, um acidente acabou deixando duas pessoas feridas. Isso porque parte do último carro alegório, onde veio Alcione, desmontou já na dispersão.