Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (07) por armazenar e divulgar conteúdo de abuso infantil por meio do WhatsApp, em Grajaú.
Tudo aconteceu após o Ministério Público encaminhar um caso de distribuição de conteúdo de abuso infantil, para a Delegacia de Grajaú dar prosseguimento. Durante as investigações, o padrasto do suspeito disse em depoimento que o jovem poderia ser autor do crime. Logo, uma intimação foi enviada, mas foi ignorada pelo acusado.
Diante disso, uma equipe da delegacia foi enviada à sua casa para uma nova intimação e se deparou com sons de conteúdo adulto vindos do celular dele. A equipe solicitou o celular que emitia o som. Nervoso, o suspeito jogou o aparelho no chão, que estava desbloqueado, possibilitando a confirmação de que se tratava de conteúdo de abuso infantil.
Com isso, ele foi preso em flagrante e após os procedimentos legais, foi encaminhado à Unidade Prisional e permanece à disposição da justiça.
De acordo com a Lei nº 8.069/1990, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a penalidade para quem armazena, possui ou divulga material que contenha abuso de crianças ou adolescentes é de reclusão de 3 a 6 anos. Além disso, o criminoso também está sujeito ao pagamento de multa.