O corpo de uma mulher foi encontrado boiando, amordaçado com um fio de energia e com mãos e pés amarrados com uma corda, no Rio Mearim, na zona rural de Pedreiras, distante 281,1 km de São Luís. O corpo da vítima foi encontrado por moradores, que acionaram as autoridades.
A Polícia Civil já esteve no local e colheu as primeiras informações sobre a possível identidade da vítima e causa da morte, que possui características de execução. Agora o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Timon.
Outro caso
O corpo de um jovem identificado como Marcos Aurélio, de 28 anos, foi encontrado na quinta-feira (07), no setor Boca da Vala, no rio Pindaré-Mirim, na cidade de Pindaré-Mirim, a 255 km de São Luís.
Diferente do caso do corpo da mulher, esse caso segue sendo investigado como afogamento. O jovem havia desaparecido nas águas do rio desde a quarta (6), quando, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, o aparelho celular e as sandálias de Marcos haviam sido encontrados próximo ao cais do município.
Nessa época do ano, marcada pelo aumento no nível dos rios, a recomendação é não se arriscar nas fortes correntezas. A cheia nos rios oferecem riscos aos banhistas, uma vez que as águas ficam mais rápidas e turbulentas, o que pode dificultar a natação e até mesmo arrastar pessoas para áreas mais profundas e perigosas.