Quatro homens foram presos, durante uma operação da Polícia Civil, suspeitos de atuarem em briga de terras em Junco do Maranhão e Boa Vista do Gurupi. Foi apreendido um arsenal com nove armas de fogo, coletes balísticos e outros itens.
Um dos homens preso é suspeito de ter amarrado e esfaqueado um PM durante um protesto de posseiros na MA-206, em novembro do ano passado. Os outros três são suspeitos de integrarem um grupo de jagunços que atua na região. Os conflitos são devido a uma disputa entre a proprietária atual de uma fazenda e famílias que residem na área.
“A propriedade teria sido vendida para empresários da região sudeste do país, que não quitaram a dívida. Após reaver a posse da área judicialmente, a viúva do proprietário ingressou com medida judicial para retirar as famílias que residiam no local. A violência contra o policial militar foi praticada durante protesto dos moradores”, informou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.
As investigações continuarão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Maranhão e a viúva do proprietário deverá ser ouvida. Além disso, segue em aberto um mandado de prisão temporária, para um segundo suspeito de ter esfaqueado o PM.