O corpo de um jovem que estava desaparecido, identificado como Lucas Assunção, de 22 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa, na manhã deste sábado (13), em uma área de mato, no município de Davinópolis, próximo ao cemitério da cidade. Lucas estava desaparecido desde a última segunda-feira (08).
Os familiares da vítima chegaram a se juntar na sexta-feira (12), para fazer buscas pelo jovem, após uma denúncia anônima informando que o corpo dele estaria em uma área de matagal da cidade, mas a informação não era verídica . Ainda na tarde de ontem, eles também fizeram um protesto na frente da casa da mãe do Lucas, cobrando uma resposta das autoridades.
O desaparecimento da vítima foi publicado nas redes sociais e teve bastante repercussão. Os amigos e familiares chegaram a oferecer uma recompensa de R$1 mil para quem soubesse informações sobre o paradeiro de Lucas. O jovem era morador de Davinópolis. A Polícia Civil vai investigar o caso para poder apurar detalhes sobre o crime.
Outros casos que repercutiram na região
Um homem identificado como Jefferson Silva, foi morto a tiros na rua São Domingos, no bairro Parque São José, em Imperatriz, na tarde de sexta-feira (12). A vítima recebeu os primeiros socorros na UPA do bairro e depois foi encaminhada para o Hospital Socorrão, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações de testemunhas, Jefferson estava em um carro, quando dois criminosos chegaram a pé e efetuaram vários disparos. A dupla fugiu e ainda não foi localizada. Segundo a polícia, Jefferson respondia em liberdade pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.
Imperatriz também registrou outros três homicídios no período de uma semana. Na terça-feira (09), um homem foi assassinado a tiros em plena luz do dia, na Avenida Liberdadena Vila João Castelo. A vítima foi identificada por Tony Carneiro, de 34 anos. De acordo com a perícia, Tony foi morto com seis tiros. Os estojos recolhidos no local identificaram que ele foi atingido com tiros de pistola 380. A perícia também informou que a vítima teve morte imediata, sem que houvesse tempo para receber socorro.
Homicídios
De acordo com a Delegacia de Homicídios de Imperatriz, já foram registrados mais de 40 homicídios na cidade apenas nos quatro primeiros meses de 2024. Ainda segundo a delegacia, o número de assassinatos é maior que o mesmo período do ano passado.