A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem suspeito de participar de um esquema de venda indevida de placas vermelhas para falsos taxistas na cidade de Bacabal. De acordo com a polícia, as placas são destinadas a veículos autorizados para fazer o transporte de passageiros ou de cargas.
A polícia apreendeu um carro com uma dessas placas em posse do homem. Além disso, foram apreendidos joias e um celular. O telefone foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (ICRIM) onde será periciado e seus dados extraídos, para serem anexados ao processo penal.
O suspeito será investigado por associação criminosa, falsidade ideológica, falsa certidão, corrupção ativa, corrupção passiva e sonegação de tributos. Em seguida, ele foi levado para a Unidade Prisional de Bacabal, onde ficará a disposição da Justiça.
A prisão do acusado foi parte da operação que também prendeu um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) no dia 04 de março, investigado em um esquema de venda indevida de placas no Maranhão.bSegundo a Polícia Civil do Maranhão(PC-MA), além da prisão do funcionário do Detran, mais outros dois suspeitos também foram presos durante a operação.
A polícia informou que as placas dos veículos estavam sendo vendidas entre R$ 5 mil e R$ 20 mil. Para conseguir emitir as placas dos veículos no Detran, os criminosos produziam declarações falsas de taxistas.
As investigações apontam que os condutores que, não são taxistas, recebiam a placa vermelha para ganhar benefícios como descontos em compras de carros, isenção e redução de impostos.