Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (22), pela Polícia Civil, suspeito de ser o principal mandante de um duplo homicídio que vitimou o pai e a filha de 1 ano, que foram mortos a tiros, no município de São Bernardo do Maranhão, no mês de abril. De acordo com as investigações, o crime está relacionado com disputas de território entre facções criminosas que atuam na região. Ainda segundo a polícia, dois dias antes do crime, o tio da bebê também sofreu uma tentativa de homicídio.
Na casa do investigado, os policiais apreenderam duas pistolas, munições, carregadores, dois quilos de maconha prensada, crack, cocaína, balança de precisão, cocaína e uma quantia em dinheiro. Um outro suspeito também foi preso no mesmo local. A operação foi deflagrada por policiais civis das delegacias de polícia das cidades de São Bernardo, Buriti e Chapadinha, onde a equipe cumpriu três mandados de prisão contra o investigado e um mandado de busca e apreensão.
O crime
Um homem identificado como Clesio e a filha de 1 ano de idade, foram mortos a tiros, no bairro Morro da Arábia, no município de São Bernardo, a 370 km de São Luís, no interior do Maranhão, no dia 21 de abril . De acordo com testemunhas, Clesio estava com a criança no colo, quando dois homens chegaram em uma moto, um deles desceu do veículo e efetuou vários disparos contra as vítimas.
De acordo com a polícia, o pai foi atingido por onze tiros e a criança foi baleada com seis tiros. O homem morreu ainda no local. A criança foi levada ao hospital, mas segundo a equipe médica, a vítima já havia chegado morta na unidade de saúde. Após o crime, os atiradores fugiram do local.
Tentativa de homicídio
De acordo com informações, dois dias antes, no dia 19 de abril, o irmão de Clesio sofreu uma tentativa de homicídio, quando estava em casa, no Centro da cidade, em São Bernardo. Segundo a polícia, homens armados invadiram a residência da vítima e efetuaram dois disparos contra ele, porém, nenhum dos tiros o atingiu. Em seguida, o homem foi atingido por golpes de faca e ainda ferido, conseguiu fugir pelos fundos da casa.O irmão de Clesio foi socorrido e levado ao hospital.