Um homem identificado como Marcos Santana Salazar, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (29), com as pernas e mãos amarradas com um fio de energia, em uma quitinete onde ele morava, no bairro Centro do município de Coroatá, distante 251 km de São Luís, no Maranhão. Segundo informações, ele também estava amordaçado com um pano.
Marcos era natural da cidade de Codó e trabalhava como gerente de uma farmácia em Coroatá. A Polícia Militar identificou um corte de faca profundo no pescoço da vítima. A suspeita inicial é de que ele tenha sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. Ainda não há informações sobre os assassinos. A Polícia Civil está investigando o caso. Marcos Santana era casado e tinha uma filha pequena.
Corpo encontrado
O corpo de Marcos foi encontrado após os colegas de trabalho sentirem falta dele no serviço. Eles tentaram entrar em contato com ele, mas sem sucesso. Os colegas então foram até a quitinete onde o gerente morava, ao chegar no local, a porta estava fechada e ninguém abriu. Os companheiros de trabalho então chamaram o chaveiro para conseguir ter acesso ao local. Ao abrirem a quitinete, eles encontraram o corpo de Marcos na cama com os pés e mãos amarrados, com corte de faca no pescoço e sinais de espancamento. A Polícia Civil e Militar estiveram na cena do crime. O local foi isolado para os trabalhos investigativos da perícia.
Outro crime brutal em no Maranhão
Um jovem identificado como Oseias, de 21 anos, foi assassinado com um golpe de marreta na cabeça, em uma oficina na Avenida Jacob, no bairro Jardim Tropical, na cidade de Imperatriz, na tarde de terça-feira (28). De acordo com a polícia, o golpe foi efetuado pelo primo da vítima, no local onde eles trabalhavam.
Ainda segundo a polícia, a dona do estabelecimento acionou uma guarnição informando sobre a morte de Oseias. A principal suspeita é de que o homicídio tenha acontecido após uma discussão entre eles. Até o momento, ninguém foi preso, mas o caso continua sendo investigado para identificar a motivação do crime.