A adolescente de 15 anos que estava grávida de oito meses e foi baleada na noite de ontem (16) em Imperatriz, passou por um parto de urgência. A bala ficou alojada na perna do bebê e por isso ela precisou passar pela cesárea de emergência. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o estado de saúde da mãe é estável e o bebê deve ser operado ainda nesta segunda-feira (17), para a retirada da bala alojada.
De acordo com a polícia, a adolescente estava caminhando na Rua Quatorze, no bairro Parque São José com o companheiro, quando os dois foram baleados. O jovem, de 20 anos, foi socorrido e encaminhado para o bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Imperatriz.
A adolescente foi levada para o Socorrão, mas logo foi transferida para o Hospital Materno Infantil, para fazer o parto de urgência. Segundo informações, a adolescente foi atingida com um tiro na barriga e outro na perna. O companheiro foi baleado no braço e na barriga. A Polícia Civil está investigando o caso. Até o momento, ninguém foi preso e não há informações sobre a identidade dos atiradores.
Leia a nota completa sobre o crime da Secretaria de Estado de Saúde:
“A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que o caso é investigado pela Polícia Civil, por meio de inquérito instaurado no 2º Distrito Policial da cidade, e que trabalha para identificar, localizar e prender autores dos disparos.
A SSP informa ainda que o fato ocorreu neste domingo (16), no bairro Parque São José, em Imperatriz. Em razão do estado de saúde, as vítimas ainda não foram ouvidas. Sobre motivação, a SSP esclarece que serão apontadas no decorrer da investigação.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a paciente está recebendo toda a assistência necessária na UTI Materna da unidade, bem como o bebê na UTI Neo, na Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI). A SES acrescenta que o bebê deve ser operado ainda nesta segunda-feira (17). A SES acrescenta que o boletim médico da paciente só pode ser divulgado mediante autorização prévia da família”.
Violência envolvendo crianças em Imperatriz
Em março deste ano, o bebê Anthony Marque, de 11 meses, foi baleado e morreu, enquanto estava no colo do tio de 18 anos, ambos foram atingidos pelos disparos, no bairro Nova Imperatriz. O jovem que estava com a criança foi baleado no braço. Outro homem, de 46 anos, que também estava no local, foi atingido na perna. Os tiros foram efetuados por dois homens que passaram em uma moto. As vítimas estavam sentadas na calçada de uma casa, na rua Leão XIII do bairro. Apenas uma pessoa foi presa pela Polícia Civil por envolvimento no crime.