A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (19) um homem de 27 anos, investigado por crime de extorsão no município de Timon. O criminoso, que não teve a identidade revelada, se passava por agiota para extorquir dinheiro de uma mulher.
Segundo o delegado Claudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial de Timon, a vítima registrou um boletim de ocorrência informando que seu marido havia falecido na última terça-feira (18). Durante o velório, ela começou a receber mensagens de um número desconhecido, onde uma pessoa afirmava ser agiota e que seu marido havia deixado uma dívida de R$ 1.500.
A vítima disse que não sabia sobre a dívida, mas que poderia pagar o valor, porém o homem recusou e começou a mandar mensagens ameaçando matar ela e o filho dela, de sete anos.
Durante as investigações preliminares, constatou-se que o suposto agiota era, na verdade, o vizinho da vítima, que conhecia bem a rotina da família. A prisão foi realizada no bairro Joia, em Timon, pela Divisão de Inteligência e Captura. Os investigadores telefonaram para o número que enviava as ameaças e, ao chamar, o aparelho celular tocou no bolso do suspeito.
O delegado destacou que o preso é conhecido do 2º DP de Timon, onde já foi indiciado duas vezes por crime de estelionato, além de possuir várias restrições na polícia por crime de ameaça.
O homem foi apresentado na Central de Flagrantes, onde foi autuado e encaminhado para o Presídio Jorge Vieira.