Um idoso de 79 anos, identificado como Geraldo de Lira Pessoa, foi morto a facadas pelo próprio filho, de 50 anos, no município de Vitorino Freire, distante 321 km de São Luís, no Maranhão. De acordo com informações da polícia, o idoso foi atingido por quatro golpes de faca. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo relatos de testemunhas, momentos antes do crime, houve uma forte discussão entre a vítima e o acusado. Ainda de acordo com os vizinhos, o homem ainda foi visto saindo da casa com as roupas sujas de sangue.
O filho foi preso em flagrante pela Polícia Militar. De acordo com informações, o acusado ainda estava todo sujo de sangue quando os policiais chegaram na casa onde ocorreu o homicídio. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao presídio de Piratininga, no município de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com a delegacia de Vitorino Freire, a motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil do Maranhão e tem um prazo de 10 dias para finalizar o inquérito policial e encaminhar o caso à Justiça.
Outro crime violento no Maranhão
Neste mês, um homem, de 58 anos, foi preso pela Polícia Civil, por matar a facadas a ex-mulher na frente das duas filhas, na cidade de Chapadinha, a 250 km de São Luís. Segundo a polícia, os dois tiveram um relacionamento de 23 anos e a vítima rompeu o relacionamento há oito meses, porém o ex-marido continuava frequentando a residência dela sob a justificativa de visitar as filhas e levar alimentos.
Durante mais uma visita, o homem saiu dizendo que iria comprar pães, mas ele retornou armado e golpeou a vítima várias vezes. Ainda de acordo com a polícia, o criminoso não aceitava o término e, por isso, cometeu o crime. Ele irá responder pelo crime de feminicídio