O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Imperatriz (DHPP), James dos Anjos, confirmou que um Policial Militar, lotado em Estreito, confessou ter assassinado a tiros os dois irmãos identificados como Jonas e Samuel, na última quinta-feira (20), na Avenida Itaipu, no bairro Parque Santa Lúcia, em Imperatriz. De acordo com o delegado, o PM, que não teve o nome divulgado, foi ouvido e liberado por não ter elementos que pudessem configurar um flagrante.
Ainda segundo o delegado, o inquérito policial está em andamento, testemunhas estão sendo ouvidas e a polícia segue aguardando laudos, relatórios e as investigações continuam para que o crime seja apurado e em seguida tenha uma manifestação por parte das autoridades sobre o duplo homicídio.
A motivação do crime não foi divulgada. Na noite de quarta-feira (26), a família dos dois irmãos estiveram em frente à delegacia em um protesto pacífico pedindo por justiça. De acordo com informações da família repassadas à imprensa durante o protesto de ontem, o Policial Militar se apresentou junto com seu advogado na delegacia, levando a arma que usou e confessou o crime.
O crime
Os dois irmãos foram assassinados na noite da última quinta-feira (20). De acordo com informações da Polícia Militar, os dois jovens estavam em uma motocicleta, quando o atirador chegou em um carro branco e efetuou vários disparos contra eles. Segundo a perícia, Samuel, que estava conduzindo a moto, foi atingido por oito disparos e não teve chances de reação. Os dois irmãos morreram ainda no local.
Familiares dos jovens informaram que eles estavam voltando do trabalho no momento do assassinato. A família e amigos próximos das vítimas relataram que os dois não tem passagens pela polícia ou envolvimento com o crime.
Violência: quatro homicídios foram registrados em Imperatriz em menos de uma semana
Além do duplo homicídio que vitimou os dois irmãos no bairro Parque Santa Lúcia, outras duas pessoas foram assassinadas em Imperatriz. Os quatro crimes ocorreram em menos de uma semana.O mais recente ocorreu na noite de terça-feira (25). Um identificado como Francisco das Chagas Nogueira, foi morto a tiros no setor da Antiga Rodoviária, em Imperatriz. De acordo com informações, Chagas estava trabalhando na esquina da rua Sergipe com a Tamandaré, quando foi abordado pelos criminosos que chegaram atirando.
Segundo a perícia, Chagas foi atingido com um tiro na nuca. Uma ambulância foi acionada para socorrer o homem, mas ele morreu ainda no local. De acordo com testemunhas, Chagas vendia espetinho há cerca de 20 anos no local e era bastante conhecido na região. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil.
Na noite do último sábado (22), uma mulher identificada como Édila foi morta a facadas no bairro Mercadinho, em Imperatriz. Segundo a perícia, houve luta corporal entre a vítima e os agressores. Ela foi perfurada no pescoço e costas. A vítima tinha deficiência intelectual. Ela morava no bairro Vilinha, onde era bastante conhecida na região pelo apelido de “Nega”, mas atualmente estava vivendo em situação de rua.
Ela ficava principalmente na área do Mercadinho e do Centro. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem a identidade dos criminosos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.