Uma adolescente, identificada como Lara Heloise, de 15 anos, morreu vítima de um grave acidente de carro neste domingo (14), na MA-225, próximo ao povoado de Passagem do Canto, na região dos Lençóis Maranhenses. A jovem estava em viagem para comemorar seu aniversário de 15 anos, celebrado no sábado (13).
Segundo informações, o acidente ocorreu quando a caminhonete de passeio em que Lara estava, junto com outros familiares, se chocou com um carro que havia efetuado uma ultrapassagem irregular e entrado na contramão, próximo à entrada do povoado de Passagem do Canto. Ao tentar desviar do veículo, o condutor da caminhonete acabou capotando.
Lara Heloise não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O pai da adolescente foi internado na UTI de um hospital, e outros ocupantes da caminhonete foram socorridos com ferimentos graves. Até o momento, não se sabe quantas pessoas estavam no veículo.
Outros acidentes no Maranhão:
Uma mulher identificada como Maria do Socorro Moreira, de 46 anos, e uma criança identificada como José Nicolas, de 6 anos, morreram em um grave acidente de trânsito, no km 523 da BR-316, no município de Caxias, no Maranhão, que ocorreu na noite de ontem (12).
De acordo com informações, o carro que as vítimas estavam com mais quatro pessoas colidiu com outro veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras sete pessoas sofreram ferimentos graves e uma ficou com ferimentos leves. Os policiais rodoviários ainda estão investigando as causas e dinâmica do acidente. As vítimas eram moradoras da cidade de Codó. O Imperatriz Online se solidariza com a perda de familiares e amigos.
Na terça-feira (09), uma jovem identificada como Thalita Gabriela, de 25 anos, morreu em um grave acidente de moto, na BR-010, em Imperatriz. Segundo a PRF, o acidente ocorreu quando a vítima tentou fazer uma ultrapassagem, se desequilibrou e acabou caindo embaixo de uma carreta. A cabeça da vítima acabou sendo esmagada por um dos pneus do veículo. Thalita morava no bairro Verona e estava indo para o trabalho quando o acidente ocorreu.
Na noite de segunda-feira (08), um bebê de 1 ano e 6 meses, identificado como Arthur Oliveira Batista, morreu após ser atropelado por uma van, na rua General Vitorino, no bairro Vila Fiquene, em Imperatriz. De acordo com informações, o motorista fazia uma manobra quando a criança correu para a direção do veículo e foi atropelada. A criança teve o crânio esmagado pelo veículo. Ainda segundo testemunhas, o motorista fugiu do local. Uma equipe da Polícia Militar ainda tentou reanimar o bebê, mas ele veio à óbito. O corpo do pequeno foi levado pelo SAMU até o Instituto Médico Legal (IML).