A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, nessa quinta-feira (18), na cidade de Vargem Grande, localizada a 177 km de São Luís, pelos crimes de racismo, difamação, ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Vargem Grande, após várias vítimas denunciarem o suspeito na delegacia.
De acordo com as autoridades, o homem foi denunciado por diversos moradores que relataram ameaças e atos racistas cometidos por ele. As denúncias foram acompanhadas por vídeos das ofensas, que já haviam ganhado repercussão na cidade.
A equipe da Polícia Civil se dirigiu à residência do suspeito, situada no Bairro de Fátima, onde foi realizada a prisão. No local, os policiais apreenderam uma espingarda, que o homem utilizava para ameaçar suas vítimas. Durante o procedimento de prisão e apreensão, o suspeito tentou intimidar e desacatar os policiais, resultando em sua autuação também por difamação e desacato.
O delegado titular de Vargem Grande, Tiago Castro, informou que o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde está à disposição da justiça. Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi homologada pelo Poder Judiciário.
O caso ressalta a importância da denúncia e da ação rápida das autoridades para coibir crimes de ódio e garantir a segurança da comunidade.