Durante uma abordagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 33kg de cocaína em um veículo na BR-316, no município de Santa Inês, no Maranhão, na última segunda-feira (22). De acordo com a PRF, a droga estava dividida em 32 tabletes e foi encontrada durante a busca veicular, escondida em um compartimento oculto no painel do carro.
Durante a abordagem, o motorista, um homem de 32 anos, apresentou atitudes suspeitas e contradições sobre o motivo da viagem. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil da cidade de Santa Inês.
Mais apreensões de drogas no Maranhão
Mais de 100 kg de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil, no último domingo (21), em um caminhão, na BR-010, no município de Porto Franco, distante 101,3 km de Imperatriz. De acordo com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), que conduziu as investigações e a operação de interceptação, a grande quantidade de drogas foi encontrada em um compartimento secreto do caminhão, debaixo de um carregamento de soja.
Ainda segundo a Senarc, as drogas vieram de Mato Grosso e tinha como destino a capital do Maranhão. A apreensão foi possível após mais de 30 dias de investigações. Ao todo, foram encontrados no fundo falso do caminhão, 56 quilos de cocaína e 46 quilos de crack.
Os entorpecentes apreendidos totalizam um prejuízo para o tráfico de aproximadamente R$ 4 milhões. Na operação, além dos entorpecentes, foi apreendido o caminhão que realizava o transporte das drogas. O motorista do caminhão foi preso e as investigações seguem para descobrir o destinatário das drogas.
Na última sexta-feira (19), uma passageira de um ônibus foi presa pela Polícia Rodoviária Federal, após ser pega transportando 12 kg de cocaína em sua bagagem. A prisão aconteceu durante uma fiscalização na BR-316, em Caxias. De acordo com a PRF, a mulher, de 20 anos, estava com a droga dividida em 12 tabletes dentro de uma mala. Ela disse aos policiais que recebeu a droga em Marabá, no Pará, e faria a entrega em Teresina, no estado do Piauí. A mulher foi apresentada na Delegacia Regional da Polícia Civil de Caxias e vai responder por tráfico interestadual.