A imperatrizense Rayssa Leal conquistou a maior nota da história do skate street olímpico, com 92.68 pontos em uma das baterias, durante as classificatórias, na manhã deste domingo (28), em Paris. A atleta marcou um total de 241.43 pontos e se classificou para a final, que ocorre ainda hoje, a partir das 12h.
Medalhista de prata em Tóquio, Rayssa Leal se recuperou de um início ruim nas eliminatórias, cravou lindas manobras. Será a representante da delegação verde e amarela na decisão, já que Pâmela Rosa e Gabi Mazetto não ficaram entre as oito classificadas para a briga por medalhas
Rayssa conseguiu a quinta posição geral até o fim da terceira bateria, caiu para a sétima colocação após a participação de suas concorrentes, mas classificou à final. Já Gabi Mazetto e Pâmela Rosa, as outras brasileiras no skate street, ficaram fora da disputa pelas medalhas.
Nas eliminatórias, cada uma das 22 atletas pôde dar duas voltas na pista do Parque Urbano La Concorde, e só a maior nota (de 0 a 100) foi levada em consideração. Depois, as competidoras tiveram direito a cinco tentativas de manobras (diferentes das mostradas nas corridas), com as três piores avaliações descartadas.
Apenas as oito primeiras da classificação geral vão à final, que será realizada ainda neste domingo, às 12h (de Brasília). Cada skatista dá duas voltas de 45 segundos e mais cinco manobras. O somatório levou em conta a melhor volta e as duas melhores manobras.