A Polícia Militar localizou, na manhã de hoje (29), duas motocicletas com registro de roubo enterradas em um matagal no bairro Conjunto Vitória, em Imperatriz. De acordo com a PM, a guarnição recebeu uma denúncia anônima. Os policiais estiveram no local e avistaram parte dos veículos desenterrados
Uma das motocicletas é uma Bros 160 com placa do Mercosul, PTA-2C14. A outra é uma Titan, com placa PTD-4269. Os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz. Os donos precisam comparecer à delegacia com documentos que possam comprovar a posse de um dos veículos.
As forças policiais do Maranhão têm atuado para combater os crimes de roubo e furtos de moto no estado. Na quinta-feira (25) e sexta-feira (26), outras duas motocicletas com registros de roubo, abandonadas por criminosos, foram recuperadas pela Polícia Militar, em Imperatriz. A primeira motocicleta foi encontrada em uma área de mata na rua Tupi, no bairro Vila Redenção II. Os moradores relataram à polícia que um homem havia sido visto entrando no matagal com o veículo e saindo horas depois a pé. Após buscas na área, a motocicleta foi localizada.
A segunda motocicleta foi encontrada na Avenida Contorno, no bairro Parque das Mansões, após populares acionarem a polícia sobre o veículo abandonado no local. Os veículos foram encaminhados para o Plantão Central.
Na última quarta-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, investigado por furtar uma motocicleta na delegacia de Amarante do Maranhão, cerca de 111 km de Imperatriz. O veículo havia sido apreendido em uma ocorrência e estava no pátio da delegacia quando foi furtado.
Segundo informações da Delegacia de Amarante, o veículo foi localizado em um local que servia para práticas de desmanches de motos. A motocicleta estava completamente desmontada no local. Além disso, foram localizados vários veículos com registro de roubo e furto.
Os policiais civis dando sequência nas diligências, conseguiram capturar com êxito o autor que furtou a motocicleta da delegacia. Já o dono do desmanche não foi localizado, mas o Poder Judiciário pediu a prisão dele.