Uma mulher condenada pelo Poder Judiciário a 10 anos de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foi presa nesta terça-feira (13), pela Polícia Civil, no município de São Bento, distante 127km de São Luís. O 1° Distrito Policial de São Bento informou que o cumprimento do mandado judicial de prisão definitiva foi expedido pela Vara Única da comarca de São Bento.
De acordo com a polícia, a condenação ocorreu após investigações, iniciadas em 2022, onde apontou as práticas dos crimes cometidos pela acusada e pelo companheiro, que segue preso desde o início das ações investigativas. Após os procedimentos legais na delegacia, a presa foi encaminhada para a Unidade Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mais prisões no estado
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13), policiais civis do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) deflagraram uma operação com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva contra uma mulher de 40 anos, acusada de ser integrante de uma facção criminosa atuante no bairro do Coroadinho, em São Luís.
O delegado Bruno Aguiar, chefe do DCCO, informou que a presa foi condenada em dois processos que, somados, resultam em 18 anos de prisão, pelos crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa armada, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menores e roubo majorado. Ainda segundo o delegado, a mulher estava foragida desde novembro de 2023, quando saiu sua primeira condenação definitiva.