A Polícia Civil recapturou na última quinta-feira (15) em São Domingos do Maranhão, Carlos Roberto Pereira, de 54 anos, também conhecido como Carlos Cigano. O homem, condenado a 73 anos e seis meses de prisão, que estava foragido desde fevereiro deste ano e possuía dois mandados de prisão em aberto.
Carlos Cigano foi condenado por participação em uma chacina ocorrida em Araguaína, Tocantins, além de outros crimes graves, incluindo infrações previstas no Sistema Nacional de Armas e corrupção ativa. Em fevereiro de 2024, ele recebeu autorização da Justiça para cumprir 30 dias de prisão domiciliar após passar por uma cirurgia. No entanto, ao final do prazo, não retornou ao sistema prisional e passou a ser considerado foragido.
Após meses de investigações, a Polícia Civil localizou Carlos em uma residência no bairro Piçarreira, em São Domingos do Maranhão. A operação que resultou na sua captura foi conduzida pela equipe do delegado Dênis Lopes, titular da Delegacia de Polícia da cidade. Além do mandado de recaptura, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Grajaú, relacionado a crimes de armas e corrupção ativa.
Carlos Cigano foi encaminhado à unidade prisional de Presidente Dutra, onde ficará à disposição da Justiça para cumprir sua pena.
Outras condenações:
Um homem, identificado como João Antônio da Silva, foi condenado a 16 anos de prisão, em regime fechado, por matar a facadas Kaliermeson Barbosa de Sousa, suposto amante de sua esposa, em Imperatriz. O crime ocorreu no dia 1º de outubro de 2015, no bairro Parque Alvorada, e foi motivado por ciúmes, após o acusado suspeitar que sua esposa mantinha um relacionamento com Kaliermeson. A justiça emitiu a sentença nessa quarta-feira (14)
De acordo com as investigações, Kaliermeson era amigo da mulher desde a época da escola. Após se reencontrarem algum tempo depois, os dois começaram a conversar por um aplicativo de mensagens. As investigações revelaram que, ao descobrir a troca de mensagens, o acusado espancou a esposa para obter as senhas das redes sociais dela. Ao conseguir acesso, João elaborou um plano para assassinar a vítima.
No dia do crime, João se passou pela esposa e marcou um encontro com a vítima, que foi morta brutalmente com vários golpes de faca. Antes de morrer, Kaliermeson ainda conseguiu ligar para um amigo, informando que estava gravemente ferido em uma rua, mas acabou falecendo antes de receber socorro.
Um homem identificado como Sabino Alves Filho foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão por assassinar a facadas a esposa Haimara Sousa Araújo na frente da filha de 5 meses. O crime ocorreu no dia 2 de setembro de 2023, na zona rural do município de Feira Nova do Maranhão. O acusado foi à júri popular por homicídio qualificado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado e a vítima estavam em uma festa, quando tiveram um desentendimento. Por causa disso, Sabino pegou a faca que trazia na bolsa de mantimentos da filha, e esperou que Haimara fosse até o banheiro do bar, onde a surpreendeu com golpes de faca. A vítima morreu no local.