Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil, suspeito de participação em dois homicídios, no município de Penalva, distante 258 km de São Luís, no Maranhão. De acordo com as investigações, o menor é apontado como suspeito na condição de “olheiro” e de “piloto de fuga” nas ações criminosas. A apreensão ocorreu na sexta-feira (23), pela Delegacia de Polícia Civil do município.
O mandado cumprido foi de internação temporária. A apreensão ocorreu durante a segunda fase da Operação Pareto, que investiga integrantes de um grupo criminoso autor de crimes de homicídios e roubos em Penalva. Após os procedimentos legais, o menor de idade foi conduzido ao Sistema de Ressocialização, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Na última quarta-feira (21), a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar deflagrou a primeira fase da operação, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. Duas armas de fogo foram apreendidas.
Prisões no Maranhão
Na quarta-feira (21), um homem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil, no município de Timon, investigado por cometer dois homicídios no estado do Piauí. De acordo com a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, o preso é investigado por participação no assassinato de uma mulher identificada como Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos, que ocorreu em junho deste ano em Teresina. A vítima teve o corpo esquartejado, colocado dentro de sacos e enterrado.
O homem também é investigado por cometer um outro homicídio em fevereiro deste ano, no município de São Raimundo Nonato, no Piauí. A vítima também teve o corpo esquartejado. No município de Timon, o criminoso é investigado por cometer um terceiro homicídio, ocorrido em setembro de 2023. A prisão foi feita através de um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos estados do Maranhão e do Piauí e também contou com o apoio da Força Integrada Estadual de Segurança Pública (FIESP-PI).