O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste sábado (24), em um campo de futebol, no bairro Nova Mucuíba, no município de Senador La Rocque, distante 26km de Imperatriz.
De acordo com informações da perícia, o corpo tinha lesões possivelmente feitas por arma branca na região da cabeça, perfurações na área do ouvido, no abdômen e nas costas. O homem foi identificado como Ricardo Pereira de Andrade, de 34 anos. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Ação policial em Senador La Rocque
O chefe de uma das maiores facções criminosas do Brasil morreu em um confronto com a polícia, na última quinta-feira (22), no município de Senador La Rocque. De acordo com as investigações, o criminoso era conhecido como “seu “Chico” ou “Nogueira”, e tinha envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de arma, além de assalto a banco e a carro-forte no Norte e Nordeste do País.
Segundo a polícia, o confronto teve início quando Nogueira, que estava de carona em um veículo, percebeu a aproximação da polícia e atirou contra os agentes, que revidaram. Ele foi ferido e levado ao hospital, mas não resistiu. O motorista do veículo também foi atingido, mas está fora de perigo. Ele foi autuado em flagrante por suspeita de participar da mesma organização.
O criminosos morto durante a operação era alvo de investigações da Polícia Civil da Paraíba há meses e havia escapado de uma tentativa de captura anterior no município de Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco. Na época, a polícia havia apreendido quatro armas, incluindo dois fuzis, um rifle e um revólver.
As investigações apontaram que Nogueira havia fugido para o Maranhão. “Os policiais estavam em busca dele, e as investigações apontaram que ele estaria aqui no Maranhão. Então, fizemos contato com a polícia local, e, com o apoio da Inteligência, verificamos o fato e descobrimos o endereço dele”, afirmou o delegado Dilson Pires, do Grupo de Resposta Tática (GRT) da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) da Polícia Civil do Maranhão.