Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil através da Delegacia Especial da Mulher, nesta segunda-feira (26), por tentativa de feminicídio, no município de Açailândia, distante 68 km de Imperatriz. De acordo com as investigações, no dia 12 de maio deste ano, o homem motivado por ciúmes, atirou contra a ex-companheira, que estava grávida de 06 meses. Ela foi atingida no braço direito.
Ainda segundo a polícia, o investigado também tentou contra a vida de um homem que estava acompanhando a vítima no dia do crime. O mandado cumprido foi de prisão preventiva, além de busca e apreensão na casa do investigado. Uma arma de fogo foi apreendida.
O preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Açailândia onde permanecerá à disposição da justiça. A prisão ocorreu durante a Operação Shamar, que tem como objetivo o combate a violência contra a mulher em todo o estado do Maranhão.
Mais prisões durante a Operação Shamar
A polícia prendeu um homem investigado por abusar da própria enteada, na cidade de Bom Jesus das Selvas, a 163 km de Imperatriz. Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2020. O homem foi preso durante o cumprimento da “Operação Shamar”.
Devido ao crime, após ter sido preso, a Justiça condenou o homem a cinco anos e 11 meses de prisão. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional do estado. A polícia não divulgou detalhes sobre o crime.