O corpo de Paula Machado Alves, de 33 anos, foi encontrado na última segunda-feira (26) dentro de um poço às margens da MA-306, próximo ao acesso à cidade de Centro Novo do Maranhão. A vítima estava desaparecida desde a madrugada do domingo (25), e o principal suspeito do assassinato é o ex-marido, que já foi preso.
De acordo com informações da polícia, Paula saía de uma festa no Povoado Limão acompanhada de um amigo quando foi abordada e levada à força pelo ex-marido. O amigo chegou a ser ameaçado pelo suspeito e rapidamente informou a família de Paula sobre o ocorrido, desencadeando uma busca imediata pela vítima.
Paula, que residia em Maracaçumé, foi procurada intensamente por familiares e amigos até que, infelizmente, seu corpo foi localizado no poço. A prisão do suspeito ocorreu na tarde dessa segunda-feira, em um hotel no município de Santa Luzia do Paruá, onde a Polícia Militar o encontrou.
Registros indicam que o homem já possuía antecedentes por violência doméstica contra outra mulher, o que reforça as suspeitas sobre seu envolvimento no feminicídio de Paula. O caso está sendo investigado, e a prisão preventiva do suspeito foi solicitada pelas autoridades.
Outras prisões:
Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (26), por tentativa de feminicídio, no município de Açailândia, distante 68 km de Imperatriz. De acordo com as investigações, em maio deste ano, o homem motivado por ciúmes, atirou contra a ex-companheira, que estava grávida de 06 meses. Ela foi atingida no braço direito.
Ainda segundo a polícia, o investigado também tentou contra a vida de um homem que estava acompanhando a vítima no dia do crime. O preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Açailândia.